PERDA DE CONTROLE

Mototaxista morre após perder o controle direcional e sofrer queda

Polícia ainda apura as circunstâncias do acidente, visto que o corpo não apresentava ferimentos graves que justificassem o óbito

Carlos Paiva
Publicado em 03/04/2023 às 06:16Atualizado em 03/04/2023 às 19:00
Compartilhar

Acidente aconteceu no cruzamento da rua Hildebrando Pontes com a avenida Alexandre Barbosa, na noite de domingo (Foto/Divulgação Bombeiros)

O mototaxista João Pedro de Oliveira Neto, 46 anos, morreu após perder o controle direcional da motocicleta que pilotava, colidir no meio-fio e sofrer queda, na rua Doutor Hildebrando Pontes com avenida Alexandre Barbosa, por volta das 22h40 de domingo (2). Ainda não se sabe o que teria causado a perda do controle de direção da motocicleta. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu no local e, após colher evidências para futuro laudo a ser anexado em inquérito policial, encaminhou o corpo para o IML de Uberaba para exame de necropsia.  

Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local do acidente, deparou-se com a vítima sendo atendida por um médico do Samu e militares do Resgate do Corpo de Bombeiros, mas o mototaxista já estava morto. Não tinha nada mais a ser feito pelos socorristas.

Segundo o médico, o condutor não apresentava ferimentos graves que justificassem o óbito. Os únicos ferimentos seriam escoriações nos braços. Com isso, não foi possível definir a causa da morte no local. 

Perito criminal da Polícia Civil, após ser acionado pela Polícia Militar, chegou ao local e, durante os trabalhos de praxe, conseguiu localizar um ponto no meio-fio que teria sido danificado e, provavelmente, sido o local de impacto da moto, que jogou o condutor ao solo. O pneu traseiro da motocicleta estava sujo de branco, sendo que o meio-fio apresentava a pintura na mesma cor.

O acidente ocorreu em frente a um bar que possui câmeras de vídeo. A Polícia Civil, durante as investigações, deve requisitar as imagens para chegar aos reais motivos que fizeram com que o mototaxista perdesse o controle direcional da moto, caísse e, consequentemente, morresse.

Segundo informações, o mototaxista não apresentava qualquer tipo de documento pessoal, tampouco aparelho celular, contudo, a irmã dele, que esteve no local, disse que ele havia saído com tais itens, não se sabe se tais objetos foram furtados ou deixados em algum local pela vítima. 

De acordo com familiares, o mototaxista saiu de casa por volta das 15h com a alegação de que iria trabalhar, contudo, a encarregada da empresa de mototáxi informou que ele não tinha ido trabalhar.

A motocicleta estava com a documentação regularizada e foi liberada para a irmã da vítima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por