Uma mulher foi detida neste domingo (19) após acusar a vizinha de jogar um feto na rede de esgoto em um condomínio na Rua Álvaro Jacinto da Cruz, no Recreio dos Bandeirantes.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma situação na região. Após finalizarem o primeiro atendimento, os militares estavam acompanhando as partes envolvidas até a viatura, com o intuito de levá-las à delegacia de plantão. Durante esse momento, a agressora surgiu de forma agressiva, gritando e apontando o dedo para a outra mulher.
A agressora acusou a vizinha de ter jogado um feto no esgoto no dia anterior, gritando: "Foi você que jogou o feto no esgoto ontem, sua vagabunda". Em seguida, ela correu em direção à mulher e desferiu um chute. Imediatamente, os militares contiveram e imobilizaram a suspeita. A mulher agredida não sofreu lesões em decorrência do ataque.
Após os ânimos se acalmarem, os policiais conversaram com a agressora, que explicou ter confundido a vizinha com a responsável por um incidente do dia anterior, quando um feto foi encontrado na rede de esgoto. Ao perceber o engano, a suspeita pediu desculpas pela agressão.
Ela recebeu voz de prisão por vias de fato e agressão. No entanto, sua pena de restrição de liberdade não foi imposta, pois assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal quando for intimada.
Os envolvidos foram orientados pelos policiais, e o Registro de Evento de Defesa Social (REDS) foi confeccionado para futuros fins legais.