A prisão ocorreu após o gerente da agência suspeitar da autenticidade dos documentos apresentados e acionar a Polícia Federal. (Foto/Divulgação)
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (22), um cidadão angolano que tentava realizar o cadastramento biométrico utilizando um documento falso em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Uberaba.
A prisão ocorreu após o gerente da agência suspeitar da autenticidade dos documentos apresentados e acionar a PF. Os agentes compareceram imediatamente ao local e, durante a abordagem, o suspeito apresentou um Registro Nacional Migratório (RNM) com numeração inexistente e emitido em nome de outra pessoa. Diante das inconsistências nos dados e das respostas desconexas fornecidas pelo homem, os policiais constataram a falsificação do documento.
O estrangeiro foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato majorado.
A ação faz parte dos esforços contínuos da PF no combate a fraudes contra a Caixa Econômica Federal, especialmente aquelas envolvendo o uso de documentação falsa com o objetivo de obter indevidamente valores, como saques de benefícios sociais e antecipações do FGTS.