Suspeita relata que agiu em legítima defesa; homem está internado em estado grave
Uma mulher grávida de nove semanas foi presa na madrugada deste domingo (21 de julho) após atear fogo no companheiro em um apartamento no bairro São Raimundo, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ela relatou à polícia que agiu em legítima defesa, após ser agredida pelo homem, com quem namora há quatro meses.
Conforme o relato da mulher, na tarde de sábado, por volta das 15h, o namorado foi ao seu apartamento levando quatro papelotes de cocaína. O casal consumiu a droga e ingeriu bebida alcoólica. À noite, foram à casa de uma amiga, no bairro Santa Rita, onde continuaram a beber. Eles retornaram para a residência dela por volta das 2h de domingo.
Ao voltarem para o apartamento, iniciaram uma discussão porque ela queria que o companheiro fosse embora, mas ele se recusou a sair. Durante a briga, o homem tentou enforcá-la, mas depois a soltou. A mulher alega que, em um momento de desespero, pegou um frasco de álcool do guarda-roupa, jogou no homem e acendeu um isqueiro.
Assustada com o fogo que se espalhou pelo quarto, a mulher jogou água no homem e no colchão para tentar apagar as chamas. A mulher, então, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Regional, onde permanece em estado grave e sedado.
Em depoimento, a mulher, que foi presa, afirmou que desejava se defender e que não aceitava “apanhar de homem”.
Fonte: O Tempo