LIGAÇÃO

Mulher perde mais de R$ 7 mil ao cair no golpe do falso atendimento bancário

Carlos Paiva
Publicado em 18/05/2024 às 18:14Atualizado em 18/05/2024 às 18:15
Compartilhar

Mulher, de 27 anos, residente no bairro Zeca Mendes, perdeu mais de R$7 mil ao cair no golpe do “falso atendimento bancário”. Ela recebeu ligação de uma pessoa dizendo ser do “Nubank” e que pessoas estariam fazendo compras com seu cartão de crédito. Durante o cancelamento da suposta compra, a vítima transferiu os valores para uma conta no Mercado Pago.

Segundo apurou o Jornal da Manhã, a vítima procurou uma Base de Segurança Comunitária (BSC) da Polícia Militar e relatou que recebeu ligação telefônica em seu aparelho celular, dizendo ser do “Nubank” e informando que havia sido realizada uma compra na loja “Americanas” no valor de R$2.500,00, com seu cartão.

A mesma pessoa, passando-se por funcionária do banco, disse que caso não fosse verídica a compra que ela desse prosseguimento à contestação, abrindo um código que seria enviado através do aplicativo WhatsApp.

A jovem acessou o link enviado pelo WhatsApp para efetivar o cancelamento da tal compra. Ao seguir o passo a passo, efetuou um pagamento no valor de R$7,2 mil ao Mercado Pago.

Ela entrou em contato com seu banco e certificou-se de que, na realidade, havia caído em um golpe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por