Na sexta-feira (5), uma mulher foi vítima de um assalto, ao sair do trabalho, no centro de Uberaba. Segundo informações, ao finalizar suas atividades laborais, ela permaneceu em frente ao local de trabalho com o telefone em mãos, enquanto solicitava uma corrida por meio de aplicativo, na companhia de colegas. Após estas se retirarem, a vítima permaneceu sozinha aguardando o transporte, quando foi surpreendida por um indivíduo que se aproximou em uma bicicleta, trajando blusa na cor vinho, o qual, empregando força física, arrebatou o celular de suas mãos. Além do aparelho telefônico, foram levados um cartão de passagem de ônibus e outro de alimentação.
Ao tentar segurar o telefone, a vítima sofreu torção no braço, resultando na abertura do pulso, em razão da força exacerbada aplicada pelo suspeito do crime. Sem conseguir se comunicar, a mulher foi amparada por moradores do prédio em frente ao local do assalto, que custearam a corrida de aplicativo dela até sua residência. Além do celular, foram levados um cartão de passagem de ônibus e outro de alimentação.
Diligências preliminares foram realizadas, visando levantar características, rotas de fuga e eventuais elementos que permitissem a identificação do indivíduo. A polícia também trabalha com a possibilidade de obtenção das imagens das câmeras de segurança instaladas nas imediações do local.