Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu jabiti-piranga após denúncia (Foto/Divulgação)
Aves silvestres e jabutis foram entregues voluntariamente à Polícia MIlitar de Meio Ambiente (Foto/Divulgação)
Aves silvestres e jabutis foram entregues voluntariamente à Polícia MIlitar de Meio Ambiente (Foto/Divulgação)
A Operação Força Total também realizou diversas blitze nas rodovias da região (Foto/Divulgação)
A 9ª edição da Operação Força Total, realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, teve início nesta quinta-feira (21) em todo o estado de Minas Gerais e, em menos de dois dias de atividades, já mostrou resultados na região.
A Polícia Militar de Meio Ambiente, durante a operação nesta sexta-feira (22), recebeu denúncia de animal silvestre mantido em cativeiro e se deslocou até a referida residência no bairro Jardim das Torres, em Uberaba. No local, foi encontrado um jabuti-piranga, mantido de forma irregular. O animal foi apreendido e encaminhado ao Hospital Veterinário da Uniube. A pessoa que mantinha o jabuti em sua residência recebeu multa no valor de R$ 18.214,96.
Pode interessar: Jabutis mantidos de forma ilegal são apreendidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente
Apesar da apreensão de animal mantido em cativeiro, muitas pessoas têm se conscientizado sobre quão prejudicial é manter um animal silvestre de forma ilegal. Neste segundo dia da Operação Força Total, foram entregues na 6ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente duas aves silvestres e dois jabutis. É importante ressaltar que a entrega voluntária desses animais para a destinação adequada não traz nenhuma sanção à pessoa que os entrega.
Conceição das Alagoas
Outra ocorrência decorrente da Operação Força Total na região ocorreu na cidade de Conceição das Alagoas. Um comércio de lava-jato foi autuado em R$ 6.599,62 devido à degradação e poluição ambiental. A atividade no local está suspensa até sua devida regularização.