Durante a operação, os policiais identificaram diversos usuários em condições consideradas deploráveis. (Foto/Reprodução)
Na manhã de terça-feira (8), a 212ª Companhia do 67º Batalhão da Polícia Militar (67ºBPM) realizou operação em uma área marcada pelo intenso comércio de drogas, com o objetivo de enfraquecer o tráfico e reforçar a segurança pública.
Durante a ação, sete pessoas foram abordadas. A equipe policial se deparou com vários usuários em condições de extrema vulnerabilidade, cenário que evidencia os impactos sociais e de saúde provocados pela dependência química e a urgência de uma atuação integrada entre segurança pública e políticas de assistência.
O principal suspeito de comandar o tráfico no local conseguiu escapar pelos fundos de um imóvel no momento da chegada dos policiais militares. Apesar da fuga, o indivíduo foi identificado e as apurações continuam, com o objetivo de localizá-lo e efetuar sua prisão.
A Polícia Militar informou que seguirá com operações estratégicas, aliando inteligência e ações ostensivas para desarticular redes criminosas e reduzir a criminalidade na região. A corporação também reforçou o compromisso com o bem-estar da população e o enfrentamento firme ao tráfico de drogas.