
Os mandados têm como alvo pessoas condenadas por crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio, que tiveram regressão de regime de pena determinada pela Justiça (Foto/Divulgação)
Uma grande operação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais foi deflagrada nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (29), em Uberaba, com o objetivo de cumprir mandados de regressão de regime contra condenados por crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e homicídios. Denominada “Sem Sinal”, a ação mobilizou cerca de 130 agentes de segurança e resultou, até o momento, na prisão de 31 pessoas.
De acordo com informações, a operação teve 42 alvos que descumpriram determinações judiciais, especialmente em relação ao uso irregular de tornozeleiras eletrônicas e outras condições impostas pelos regimes de cumprimento de pena.
As diligências se concentraram em diversos bairros de Uberaba e, também, em municípios vizinhos, onde equipes realizaram incursões simultâneas para localizar os condenados. A ação é fruto de um trabalho de inteligência e integração entre as forças de segurança, com o objetivo de reforçar o cumprimento das decisões judiciais e reduzir a reincidência criminal.
Em nota conjunta, as corporações destacaram que a operação reafirma o compromisso das instituições com a ordem pública e o combate à impunidade. O delegado regional da Polícia Civil em Uberaba, Armando Papacidero, ressaltou a importância da ação para a sociedade.
“Ao impor o cumprimento da sanção estatal, que é a determinação do juiz, nós também evitamos a reincidência desses crimes. Muitos dos alvos são reincidentes na prática criminosa e, com essas operações, conseguimos estancar a prática de novos delitos”, afirmou o delegado.
A Operação Sem Sinal segue em andamento ao longo do dia e deverá continuar nos próximos dias, à medida que novos mandados sejam expedidos e os demais foragidos, localizados.