Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu casal, acusado de manter acorrentado a uma cama um jovem, de 25 anos, com deficiência mental. O caso foi registrado na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Abadia, na terça-feira (10). O casal seria o pai e a madrasta da vítima.
Segundo consta, uma equipe da GCM foi abordada por popular, que informou ter uma pessoa presa dentro de uma residência, pedindo por ajuda e gritando “socorro”.
A equipe da GCM acionou apoio por meio da rede de rádio e os guardas civis municipais entraram no imóvel apontado e se depararam com o jovem acorrentado junto a uma cama, dentro de um cômodo insalubre.
Segundo informações, o rapaz estava agitado e foi constatado posteriormente que o mesmo sofre de problemas mentais. Equipe da GCM cortou a corrente e acionou o corpo de bombeiros para encaminhamento da vítima para unidade de saúde.
As equipes da GCM conseguiram localizar os responsáveis pelo jovem, sendo o pai e a madrasta. Eles receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos e abandono de incapaz e foram apresentados à autoridade plantonista na 1ªDRP/5ºDPC, em Uberaba.