Equipe do Corpo de Bombeiros atendeu as cinco vítimas (Foto/Reprodução Redes Sociais)
Na manhã desta quinta-feira (25), um acidente envolvendo um ônibus de transporte coletivo foi registrado na avenida Thomas Bawden Camargos, no bairro Amoroso Costa, deixando passageiros feridos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu quando o ônibus passou por uma lombada, resultando no arremesso de alguns passageiros. Cinco vítimas foram atendidas pelos bombeiros e encaminhadas para hospital, sem ferimentos graves.
A Superintendência de Transporte Público de Uberaba negou que o ônibus estivesse em alta velocidade e, com base no histórico, informou que o veículo estaria a 32 km/h no momento em passou pela lombada, considerado dentro do limite normal, de acordo com a pasta.
O condutor do ônibus teria informado que a lombada não estava devidamente sinalizada, o que teria contribuído para o acidente. A avenida onde foi registrado o incidente passa por obras da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). De acordo com o Superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Rodrigo Rosa Carmelito, não sido comunicado à pasta sobre as obras da Codau terem afetado as demarcações viárias. A situação só foi relatada após o acidente, quando se constatou que quatro lombadas estavam sem a devida sinalização. "Diante disso, solicitei a repintura com urgência e vamos enviar um ofício à Codau", disse Rodrigo, reforçando que irá tomar as providências necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram novamente.