Após tentativas de contato sem resposta, a PM conseguiu abrir parcialmente uma janela e avistou o agressor e a vítima ensanguentados (Foto/Divulgação)
Pintor de 24 anos foi preso acusado de agredir e manter em cárcere privado a companheira, dona de casa, de 26, na rua Pires de Campos, no bairro Estados Unidos, na madrugada de terça-feira (24). A vítima precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o autor foi levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, e entregue à autoridade policial plantonista.
Segundo informações, vizinhos ouviram gritos de socorro da vítima e tentaram intervir, mas sem sucesso. A Polícia Militar foi acionada, através do 190. Uma guarnição policial chegou ao local e ouviu gritos da mulher, que estava sendo agredida pelo companheiro.
Policiais militares tentaram fazer contato com o acusado, mas sem êxito. Uma janela foi aberta parcialmente e os militares avistaram o agressor e a vítima ensanguentados.
Diante da situação, o portão da casa foi arrombado e os policiais militares entraram e deram voz de prisão em flagrante ao autor. Ele resistiu à prisão e agrediu os militares, o que resultou no uso de spray de pimenta para imobilizá-lo. O jovem foi algemado.
A vítima relatou que, após uma discussão, o companheiro a agrediu fisicamente, puxando seus cabelos, batendo sua cabeça no chão, destruindo seu celular e agredindo-a por cerca de três horas.
Durante as agressões, segundo a vítima, ele tentou asfixiá-la e impediu que ela saísse quando a polícia chegou. A vítima entregou à PM uma porção de maconha (31 gramas), que, segundo ela, era do agressor.
O homem negou as acusações, alegando que a vítima teria caído e batido a cabeça sozinha, e que a maconha era dela.