Na praça da comunidade da Capelinha do Barreiro, situada no quilômetro 828 da BR-262, um casal - mulher de 31 anos e homem de 34 - foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, no último domingo (2), a PM encontrou um revólver Taurus calibre 32 e quatro munições intactas.
De acordo com denúncia anônima, um veículo Parati preto, estacionado nas proximidades da Capelinha, estava com o som muito alto, com o porta-malas aberto, e um dos ocupantes desse veículo portava arma de fogo. Segundo testemunhas, a arma de fogo havia sido escondida no interior de outro veículo, um Fiat/Uno prata, estacionado próximo à Parati, e que uma mulher guardou a arma debaixo do banco do motorista, dentro de uma sacola, juntamente com uma carteira de habilitação em nome de L.S.A., que também foi detido.
A PM questionou este proprietário do veículo, e o mesmo negou que a arma lhe pertencesse, alegando que sua esposa a deixou no veículo a pedido de um indivíduo que reside na rua Itamaracá, bairro Copacabana. Foi verificado o endereço, porém o suspeito não foi localizado. Já o casal foi preso, sendo a arma e veículo apreendidos.
Também no domingo (2), na rua Deputado Ivan Cotta Barbosa, bairro Alfredo Freire, durante patrulhamento, policiais militares ouviram disparo de arma de fogo. Ao se aproximarem do local, visualizaram dois indivíduos em uma motoneta Honda/Biz de cor preta. Os mesmos, ao perceber a presença da viatura policial, fugiram, abandonando o veículo a dois quarteirões do local. Um dos suspeitos conseguiu se evadir, mas o outro foi abordado. Com ele, a PM localizou uma garrucha calibre 38, aberta e sem munições. Ainda sendo localizada no compartimento da motoneta uma réplica de pistola Taurus preta. O suspeito foi preso, sendo a arma e o veículo apreendidos.
Já na rua Talfik José Jacob, centro de Pirajuba (MG), dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de furtos em residências, foram presos com duas armas de fog pistola Bersa calibre 380 e uma espingarda calibre 20. Além disso, a PM apreendeu três munições calibre 380. Os jovens, juntamente com as armas e munições, foram conduzidos à Delegacia de Plantão, que tomou as demais providências.