
Na vistoria, os policiais encontraram 36 ampolas de medicamentos paraguaios escondidas dentro de uma garrafa térmica, além de diversos produtos importados sem nota fiscal ou comprovação de regularidade aduaneira (Foto/Reprodução)
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de R$ 100 mil em medicamentos e mercadorias de origem paraguaia durante uma operação na madrugada deste sábado (2), no km 78 da MGC-497, em Prata, no Triângulo Mineiro.
O material estava em um VW T-Cross branco, com placas de Belo Horizonte, ocupado por quatro homens de 23, 24, 26 e 31 anos. Eles viajavam de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Brasília (DF).
Na vistoria, os policiais encontraram 36 ampolas de medicamentos paraguaios escondidas dentro de uma garrafa térmica, além de diversos produtos importados sem nota fiscal ou comprovação de regularidade aduaneira.
Os suspeitos afirmaram ter comprado os itens em Ciudad del Este (Paraguai) para revenda no Distrito Federal. Como não apresentaram documentos fiscais, foram enquadrados no crime de descaminho, entrada de produtos estrangeiros sem pagamento de impostos.
Entre os itens apreendidos estavam ampolas de Tirzepatida, medicamento usado no tratamento de diabetes e obesidade, com valor de revenda que pode chegar a R$ 2 mil por unidade.
Todo o material foi encaminhado à Receita Federal, que adotará as medidas cabíveis. Os quatro homens foram liberados após o registro da ocorrência.