Um homem morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na noite deste sábado (1º), em Uberaba. O confronto aconteceu em uma área de mata às margens da BR-050, próximo ao bairro Jardim Maracanã, após uma perseguição iniciada por equipes do 67º Batalhão da PM.
De acordo com a ocorrência, os militares tentaram abordar um Ford Ka branco, mas os ocupantes fugiram, dando início à perseguição. No começo da fuga, um dos suspeitos chegou a efetuar um disparo de arma de fogo para o alto, em tentativa de intimidar os policiais.
Durante a ação, o veículo furou três cercos-bloqueio e houve troca de tiros com as guarnições. Em seguida, dois homens abandonaram o carro e fugiram para uma mata. Um deles foi preso imediatamente, enquanto o outro permaneceu escondido.
Após cerco na região, os suspeitos tentaram escapar novamente, momento em que ocorreu uma nova troca de tiros com militares do 4º e do 67º BPM. Um dos envolvidos foi atingido na região abdominal. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital de Clínicas da UFTM, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma arma de fogo calibre .380 e um carregador com duas munições foram apreendidos. Até o fechamento da ocorrência, o indivíduo baleado ainda não havia sido identificado. A Perícia Técnica foi acionada e o caso segue em andamento.