O jovem de 23 anos nadava próximo à ponte velha, quando desapareceu nas águas e o corpo foi localizado horas depois, próximo ao local
Afogamento no Rio Grande (Foto/Luiz Gistavo Rezende)
Jovem, de 23 anos, morreu afogado nas águas do rio Grande, na ponte velha, que liga os estados de Minas Gerais e São Paulo, em Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba, por volta das 8h40 de domingo (7). O corpo foi encontrado por bombeiros militares a cerca de quatro metros de profundidade e 30 metros distante da margem do rio. O jovem era residente em Uberaba, na rua Coronel Alfredo Moreira, bairro Valim de Melo.
Segundo informações, a vítima começou a nadar até chegar próximo a uma das pilastras da ponte velha, quando veio a afundar e não retornou mais.
A Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Militar do estado de São Paulo isolaram o local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba foi acionado. Bombeiros militares realizaram mergulhos a uma profundidade de, aproximadamente, 5 metros, onde a visibilidade estava boa e o corpo foi localizado.
Com a vítima localizada, perito criminal da Polícia Civil do estado de São Paulo foi acionado e policiais militares, também do estado de São Paulo, ficaram responsáveis pelo corpo da vítima, uma vez que a mesma se encontrava do lado paulista.
O corpo foi encaminhado para Franca (SP), onde passou por exame de necropsia, sendo liberado em seguida para familiares. A Polícia Civil de Igarapava (SP) vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte.