Santuário da Medalha Milagrosa, que foi invadido e teve o dinheiro que estava em urna de madeira furtado (Foto/Reprodução)
Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Repressão e Combate aos Crimes Patrimoniais da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investigará furto no Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no bairro São Sebastião, ocorrido na segunda-feira (3). O dinheiro arrecadado durante as missas, que estava guardado em uma urna de madeira, foi furtado. Não se sabe o valor exato.
Pelas imagens do circuito de segurança do Santuário é possível saber que, por volta de 0h20 de segunda-feira (3), um autor alto, trajando calça jeans, camiseta, jaqueta de frio, boné e tênis, usou um pé de cabra e arrombou a porta lateral, onde está sendo realizada uma obra no Santuário.
Ainda conforme as imagens, após ter acesso ao interior do Santuário, o autor arrombou as demais portas e encontrou uma urna de madeira, que estava trancada com cadeado, que também foi arrombado. Ele furtou todo o dinheiro que estava na urna de madeira, fruto de doações durante as missas de domingo. Não se sabe o valor exato.
De acordo com imagens do circuito interno de segurança do Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, o autor ainda tentou furtar um notebook pertencente ao Santuário. A Polícia Militar registrou o furto e encaminhou à Polícia Civil.