CHAME A FRIDA

Polícia Civil lança canal eletrônico para atender mulheres violentadas

Carlos Paiva
Publicado em 29/08/2024 às 19:33
Compartilhar
Lançamento do projeto “Chame a Frida” contou com a presença de representantes da Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero na cidade (Foto/Divulgação)

Lançamento do projeto “Chame a Frida” contou com a presença de representantes da Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero na cidade (Foto/Divulgação)

Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na quarta-feira (28), em Uberaba, o lançamento oficial do projeto “Chame a Frida” no município.

O evento ocorreu no auditório da ABCZ Mulher e contou com a presença de representantes de toda a Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero de Uberaba, como profissionais do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Polícia Militar, Guarda Municipal e outros órgãos parceiros da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

A divulgação da ferramenta é parte das ações desenvolvidas pela Polícia Civil na campanha Agosto Lilás. “Nossa expectativa é de que o “Chame a Frida” facilite a comunicação da mulher vítima com a Polícia Civil, agilizando e aprimorando o atendimento da Deam”, pontuou a delegada Mariana Pontes Andrade.

A iniciativa consiste em um chatbot (atendimento eletrônico) acessível via WhatsApp pelo número (34) 98421-9558. “Chame a Frida” é um canal de atendimento virtual e automático que tem a proposta de facilitar a comunicação de mulheres em situação de violência doméstica com a PCMG. A partir do acionamento, é possível, por exemplo, receber orientações e agendar o comparecimento na unidade policial para requerer as medidas protetivas de urgência. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por