O homem foi preso em flagrante pelo crime de roubo qualificado e sua prisão foi ratificada pela autoridade policial (Foto/Divulgação)
O 5º Departamento de Polícia Civil (5ºDPC), por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, ambas com sede em Uberaba, prendeu um homem, de 35 anos, acusado de participar do assalto a uma fazenda, na região da Capelinha do Barreiro, zona rural de Uberaba, de onde foram roubadas 50 cabeças de gado. O gado foi recuperado em um leilão no estado de São Paulo, onde um homem foi preso por receptação.
Segundo informações, o assalto aconteceu na quinta-feira (11), quando a Patrulha Rural da Polícia Militar em Uberaba foi acionada para auxiliar um oficial de Justiça em uma fazenda. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com seis homens armados, que estavam assaltando a fazenda.
Houve troca de tiros e os autores fugiram por uma mata local, deixando as três vítimas amarradas e roubaram 50 cabeças de gado, que foram transportadas em duas carretas.
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, sob o comando do delegado PC Tiago Cruz, foi acionada e compareceu no local, dando início às diligências à procura dos autores e do gado.
Foi montada operação com troca de informações entre as polícias dos estados de Minas Gerais e de São Paulo, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Um homem foi preso por receptação no estado de São Paulo e o gado, recuperado em um leilão e, em seguida, restituído à vítima.
Os investigadores da Especializada continuaram em diligências para localizar e prender os demais envolvidos. Após 36 horas de buscas intensas, eles conseguiram localizar e prender um homem envolvido diretamente no assalto à fazenda.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de roubo qualificado e sua prisão foi ratificada pela autoridade policial. Em seguida, ele foi encaminhado para a penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça.