(Foto/Reprodução/O Tempo)
Mais de 500 kg de drogas foram apreendidas em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (18) e a droga seria distribuída em cidades daquela região. Um suspeito, que teria envolvimento com o esquema, foi preso em flagrante e a origem do entorpecente está sendo investigada.
O tenente Anísio, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado, disse que uma denúncia anônima fez com que o serviço de inteligência da corporação fosse acionado para apurar o caso. “Ficamos sabendo que um indivíduo em um Gol prata estaria escondendo drogas que seriam comercializadas na Grande BH. Nos deslocamos até o local e nos deparamos com ele saindo da garagem”, disse.
Após ser abordado, o suspeito confirmou que realizaria a distribuição da droga. Uma casa em Contagem era usada como local de “preparo e refino” do entorpecente. “No interior do carro, encontramos 11 kg de maconha gold e, dentro da casa, aproximadamente 500 kg de maconha e três balanças de precisão. A casa não tinha nenhum móvel, o que indica que não era habitada, sendo usada apenas para guardar e refinar a droga.” O local de origem da droga ainda é desconhecido.
Sobre o suspeito preso, o tenente informou que o homem optou por ficar em silêncio e apenas disse que estava guardando a droga. “Não quis falar mais nada. Nem mesmo quem seria o dono ou qual era a sua função. O que podemos dizer é que ele tem uma vasta ficha criminal, com passagens por homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Após a prisão, ele foi levado para a delegacia, juntamente com a droga”, complementou o tenente.