AGROGERAIS SEGURA

Polícia Militar deflagra operação em todo o Estado focada na segurança da zona rural

Carlos Paiva
Publicado em 25/03/2025 às 15:15Atualizado em 25/03/2025 às 20:06
Compartilhar

A operação visa combater a criminalidade e a atuação de organizações criminosas na zona rural (Foto/Divulgação)

Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deu início, nessa terça-feira (25), à operação “Agrogerais Segura 250 Anos: Presença que Protege o Campo”. A ação tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade e coibir a atuação de organizações criminosas na zona rural de todo o Estado.

Comandada pela Diretoria de Operações da PMMG, a iniciativa estabelece estratégias preventivas para reforçar a segurança no campo. Entre as medidas adotadas estão o policiamento ostensivo e a colaboração integrada com outros órgãos e representantes da comunidade rural. O foco da operação é prevenir e reprimir crimes como furto, roubo e receptação de produtos agrícolas, maquinários, insumos e gado, além de coibir o tráfico de drogas, estelionato, porte ilegal de armas, consumo de entorpecentes, dano e ameaça.

A primeira fase da operação ocorre este mês e faz parte de um conjunto de ações planejadas para aumentar a segurança no campo. As atividades serão executadas simultaneamente em todas as regiões do Estado, com atenção especial a municípios considerados prioritários. A seleção dessas localidades foi baseada em dados estatísticos, análise criminal e informações de inteligência.

A PMMG reforça que a participação da população é essencial para o sucesso da operação. Denúncias e informações podem ser repassadas por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia Unificado) ou pelo 190 (telefone de emergência da Polícia Militar, garantindo maior efetividade na prevenção e repressão dos crimes na zona rural. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por