Câmera de segurança mostra o momento em que o policial penal surpreende a vítima quando saía de uma garagem com a motocicleta (Foto/Divulgação)
Homem de 40 anos foi morto a tiros na noite de domingo (15), no cruzamento das ruas Ituiutaba e Prata, no bairro São Benedito. O homem foi alvejado por disparos feitos por policial penal, de 41 anos, conforme o boletim de ocorrência. Segundo relatos, o policial teria alegado ter agido em legítima defesa após uma briga.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as viaturas foram acionadas após um chamado via rádio, informando que um homem havia sido baleado no local. Policial militar que estava de folga passava pelo cruzamento no momento do crime e conteve o suspeito até a chegada das autoridades.
Ao ser abordado, o suspeito afirmou que havia sido ameaçado pela vítima em ocasiões anteriores e que, durante uma nova discussão, houve uma luta corporal que culminou nos disparos. No entanto, imagens de câmeras de segurança de um pensionato próximo contradizem a versão apresentada pelo policial penal. As gravações mostram a vítima empurrando uma motocicleta pela rua, após sair da garagem, quando foi surpreendida pelas costas e alvejada.
A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e constatou que a vítima foi atingida quatro vezes no tronco, entre o peito e a cintura. A equipe do Samu foi chamada e confirmou o óbito no local. A arma do crime, um revólver calibre 38 devidamente registrado, foi apreendida.
O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio doloso e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.