Incêndio próximo às casas do bairro Boa Vista (Foto/Leitora JM)
Transeuntes registraram na noite de sábado (1º) um grande incêndio em área da empresa VLI, no Residencial Doutor Abel Reis. Segundo informações compartilhadas com o Jornal da Manhã, o fogo estaria próximo às casas da região.
Apesar da intensidade, em contato com o Corpo de Bombeiros, cidadã foi informada que a corporação já teria sido acionada, mas não seria de responsabilidade deles. Ainda, a leitora informou que no local não tinham pessoas a empresa apagando o fogo.
Segundo a VLI, controladora da linha férrea, esclarece que o fogo teve início em uma área vizinha e se propagou para a faixa de domínio da ferrovia. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMB) foi acionado e controlou as chamas.
"Não havia atividade da companhia no momento e ninguém se feriu. Como medidas preventivas, a empresa faz na região o controle da vegetação com roçadas manuais e mecanizadas", afirma a nota.
Os bombeiros pontuam que o local se tratava de terreno acidentado, com vegetação alta e densa, que se encontrava incendiada e com duas frentes de progressão, sendo uma em direção às residências próximas à rua Espanha, enquanto a outra frente se encontrava com progressão para o terminal ferroviário MCA.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou varredura perimetral pelo terreno incendiado e combateu as duas linhas de fogo com uso de sopradores.