Produtor rural, de 66 anos, teve o braço esquerdo fraturado por seu filho, de 42 anos, em uma fazenda na zona rural de Uberaba. A vítima foi levada para atendimento médico-hospitalar, sendo necessária a imobilização do membro. O agressor confessou. Ele também teria ameaçado de morte o próprio pai ao dizer: “velho, vou te matar...”, “vem aqui, que vou te matar...”.
Uma testemunha, de 39 anos, foi quem acionou a Polícia Militar, através do 190, informando que na fazenda estava acontecendo uma briga e que o dono da propriedade estava sendo ameaçado.
Na propriedade rural, os militares fizeram contato com o produtor, o qual relatou que entrou em atrito verbal com seu filho, por conta de questões familiares, sendo que em determinado momento partiram para luta corporal. Nesse instante, seu filho desferiu uma paulada em seu braço, contou o produtor rural.
Após familiares separarem os dois, o produtor rural deslocou-se até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatada pelos médicos de plantão uma fratura no braço esquerdo da vítima, que precisou, inclusive, ser imobilizado.
O idoso relata ainda que, ao retornar à fazenda, reencontrou seu filho, que teria feito as ameaças.
Policiais militares fizeram contato com o acusado de agredir o próprio pai. Ele assumiu as agressões e as ameaças de morte. Ele foi ouvido e liberado, pois não se encontrava em flagrante. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil Especializada em Orientação e Proteção à Família.