"CAÇA-GATO"

Proprietário de boate em Uberlândia é preso por furto de energia; prejuízo chega a R$ 180 mil

Empresário usava ligação clandestina desde 2021 para abastecer casa noturna, segundo a Polícia Civil

Mateus Pena/O Tempo
Publicado em 02/02/2026 às 20:50Atualizado em 02/02/2026 às 20:52
Compartilhar

Um empresário de 35 anos, proprietário de uma boate em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi preso em flagrante na última sexta-feira (30) sob suspeita de utilizar um “gato” para fornecer energia ao estabelecimento. A ação foi realizada pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na cidade, com apoio de técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

De acordo com a PCMG, as investigações começaram após uma denúncia indicando a existência de ligação clandestina no local. “Conforme levantamentos, o estabelecimento utilizava energia irregular desde 2021, com o medidor adulterado por meio de um dispositivo soldado, o que impedia a leitura correta do consumo”, informou a instituição.

Segundo a Polícia Civil, a operação, chamada “Caça-Gato”, foi deflagrada antes da abertura da boate, quando estavam no local apenas o proprietário e funcionários da limpeza.

O suspeito foi detido por furto qualificado, conduzido à delegacia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por