Batida policial do Tático Móvel leva à recuperação de veículos, apreensão de réplica de arma e prisão de três suspeitos envolvidos em furto qualificado e receptação

Materiais apreendidos pela Polícia Militar incluem carga de carne avaliada em R$ 100 mil, veículos, réplica de arma de fogo e ferramentas usadas no crime. (Foto/Divulgação/PMMG)
Durante uma operação de batida policial realizada na segunda-feira (15), equipes do Tático Móvel do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) desarticularam uma quadrilha suspeita de furtar uma carga de carne de um caminhão, estacionado em um posto às margens da BR-262. A ação teve início após a abordagem de um indivíduo, já conhecido nos meios policiais, que transitava em um VW/Gol.
Durante a busca veicular, os militares localizaram uma quantidade de carne no interior do automóvel. Questionado sobre a procedência do produto, o indivíduo apresentou versões contraditórias, o que levantou a suspeita de crime. A partir disso, foram realizadas diligências em conjunto com outras equipes, que confirmaram que a carga havia sido furtada na madrugada do dia anterior.
As buscas resultaram na localização de grande quantidade de carne em uma residência, avaliada em aproximadamente R$ 100 mil. No local, outros dois suspeitos foram presos. Ao todo, a operação terminou com a prisão de três indivíduos, apreensão de quatro veículos — sendo um com queixa de crime — além de uma réplica de arma de fogo, celulares, rádios de comunicação, toucas ninja e ferramentas como pé de cabra e alicate, utilizadas na prática criminosa.
Os suspeitos, juntamente com os veículos e todo o material apreendido, foram encaminhados à autoridade policial de plantão, onde ficaram à disposição da Justiça para as providências cabíveis.