CRIME

Recém-nascido é encontrado abandonado em terreno de Ituiutaba

Publicado em 04/10/2024 às 08:05Atualizado em 04/10/2024 às 08:07
Compartilhar

Mulher abandona recém-nascido em Ituiutaba (Foto/Reprodução/Redes Sociais)

Na noite de quarta-feira (2), um recém-nascido com poucas horas de vida foi encontrado abandonado em um terreno no Bairro Gardênia, em Ituiutaba. O bebê foi localizado por dois adolescentes, que relataram à Polícia Militar (PM) que ouviram um choro enquanto passavam próximo ao local. O som vinha de um saco plástico deixado ao pé de uma mangueira.

Ao abrir o saco, os adolescentes encontraram o bebê e o levaram imediatamente para a casa de um deles. A mãe de um dos jovens acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente chegou ao local. A PM também acompanhou a ocorrência e iniciou investigações, buscando câmeras de segurança na região. As imagens capturadas mostraram o momento exato em que a mãe abandonava o bebê.

O recém-nascido foi encaminhado ao Hospital São José, onde permanece internado na maternidade. Segundo os médicos, o cordão umbilical do bebê havia sido rasgado, indicando que ele havia nascido poucas horas antes de ser abandonado.

Após investigações, a mãe da criança foi identificada e presa pela Polícia Civil. Em depoimento, ela revelou que escondeu a gravidez de seu marido, dos pais e de amigas, uma vez que o bebê era fruto de uma relação extraconjugal. Segundo o delegado Rafael Faria, a mulher contou que deu à luz em casa, cortou o cordão umbilical e abandonou o bebê junto com a placenta dentro de um saco plástico.

A mulher será indiciada por tentativa de homicídio. “Ela assumiu o risco de deixar a criança morrer ao abandoná-la naquelas condições”, afirmou Faria. A prisão foi ratificada por tentativa de homicídio qualificado, agravado pelo motivo torpe, o meio cruel e pelo crime ter sido praticado contra descendente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por