Animal foi encontrado no topo de uma árvore em área residencial de Chaveslândia, distrito de Santa Vitória
Corpo de Bombeiros e polícia ambientam montam operação para resgatar onça no topo de árvore em área urbana (Foto/Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O resgate de uma onça-parda em uma área residencial de Chaveslândia, distrito de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, já dura mais de 24 horas. O Corpo de Bombeiros e uma equipe técnica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) continuam trabalhando nesta terça-feira (27/10) para retirar o animal, que está no topo de uma árvore dentro do quintal de uma casa.
A ocorrência começou por volta das 10h de segunda-feira (27/10), quando moradores chamaram os bombeiros após avistar o felino.
O animal é de porte médio e aparenta estar saudável. Desde o início da operação, a área foi isolada e monitorada por bombeiros, policiais militares e ambientais.
No fim da tarde de segunda, a equipe da UFU aplicar tranquilizantes para conter a onça com segurança. De acordo com o tenente André Mariano, do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, as equipes aguardam a medicação fazer efeito.
Assim que for contida, a onça será avaliada por veterinários da UFU e será solta em seu habitat natural.
O Corpo de Bombeiros orienta que moradores não tentem se aproximar e acionem o número 193 em caso de novos avistamentos de animais silvestres.
Fonte: O Tempo