Durante atividade preventiva de patrulha rural realizada na estrada vicinal URA-155, no sentido Uberaba–Água Comprida, policiais fizeram contato na sede de uma fazenda localizada na zona rural do município.
No local, o proprietário relatou que tomou conhecimento por meio de um vizinho de que a cerca limítrofe a uma lavoura de soja havia sido danificada e furtada, possivelmente no dia 24 de dezembro de 2025.
Segundo o proprietário, em razão da extensão da propriedade rural e das diversas atividades desenvolvidas no local, não foi possível perceber o crime anteriormente, sendo a constatação feita apenas nesta data.
Após verificação, foi constatado o furto de aproximadamente 700 metros de arame liso, utilizado em cercas limítrofes, além de cerca de 250 estacas de madeira do tipo aroeira, também empregadas na delimitação da propriedade.
O proprietário informou que não foi possível precisar o prejuízo financeiro causado pelo crime. A ocorrência foi registrada e as informações foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, que ficará responsável pela apuração dos fatos e demais providências cabíveis.
As informações foram divulgadas no programa Balanço Final, do Hélio Júnior, que vai ao ar diariamente na Rádio JM, a partir das 5h da manhã.