Um empresário do setor fitness foi alvo de uma tentativa de roubo a mão, na região do Jardim Canadá. A vítima, de 32 anos, relatou à Polícia Militar (PM) que foi surpreendida por dois homens armados enquanto encerrava o expediente em sua academia.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Base de Segurança Comunitária, os suspeitos chegaram em uma motocicleta BMW GS 310, em alta velocidade, e estacionaram próximo à entrada do estabelecimento, localizado na avenida José Solé Filho. O condutor, trajando moletom cinza e capacete predominantemente vermelho, desceu do veículo já com uma arma de fogo em punho, aparentemente uma pistola calibre .22 cromada.
Segundo o relato do empresário, o suspeito apontou a arma em sua direção e exigiu as chaves de sua motocicleta Yamaha XT660, que estava estacionada em frente à academia. Ao tentar localizar a chave em sua mochila sem sucesso, a vítima foi pressionada e ordenada a entregar a bolsa. Neste momento, o empresário recuou, e o suspeito efetuou três disparos, que falharam. A vítima ouviu apenas os sons do gatilho, indicando possível pane na arma.
A dupla fugiu sem levar nenhum objeto. Durante a evasão, o segundo suspeito — descrito como mais jovem e de estatura inferior, possivelmente menor de idade — assumiu a direção da motocicleta, enquanto o armado ocupou o banco do passageiro.
A vítima, ainda em estado de choque, informou à PM que possui imagens do circuito interno de segurança e entregou aos militares fotografias dos suspeitos e do veículo utilizados na tentativa de roubo. Ele afirmou ainda que a placa da moto estava propositalmente encoberta.
Em decorrência do trauma, a vítima encerrou temporariamente as atividades da academia e permaneceu recluso em sua residência até decidir formalizar o boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias anônimas pelo telefone 181, que podem contribuir para a identificação da dupla.