Considerado um dos maiores traficantes de Minas Gerais, Roni Peixoto de Souza, braço-direito de Fernandinho Beira-Mar, ganhou, mais uma vez, o benefício do regime semiaberto. Segundo o Estado de Minas e a Secretaria de Estado de Administração Prisional de MG (Seap-MG), ele teria deixado a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, dia 1º de março, quando foi transferido para o Complexo Público Privado III, em Ribeirão das Neves.
Ainda conforme a reportagem, Peixoto também conseguiu os benefícios da saída temporária e do trabalho externo. Vale lembrar que, em julho de 2011, ele havia recebido estes mesmos benefícios e sumiu, permanecendo desaparecido por mais de um ano.
O traficante está preso desde 2012 na Nelson Hungria cumprindo pena de 35 anos e é apontado pela polícia como braço direito de Beira-Mar. De acordo com a reportagem do EM, ele chegou a comandar o tráfico na Pedreira Prado Lopes, na capital mineira, onde chegava a faturar cerca de R$ 50 mil por dia com a venda de drogas, segundo levantamentos da polícia.
*Com informações do Jornal Estado de Minas