Entre a Guilherme Ferreira e a Abílio Borges, na mesma madrugada, o autor furtou fiação de cobre em três estações
A primeira estação em que o autor praticou o furto, devidamente filmado pelas câmeras de monitoramento, foi a da rotatória da Guilherme Ferreira com a Nelson Freire (Foto/Reprodução)
Polícia Militar registrou danos e furto de fiação elétrica (cobre) em três estações do BRT na mesma madrugada, em Uberaba. Câmeras de videomonitoramento flagraram o autor praticando o crime. A ocorrência policial e as imagens foram encaminhadas à Polícia Civil.
Funcionário, de 36 anos, da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) procurou uma Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar e informou que o primeiro furto da madrugada foi na Estação 04, próximo à avenida Nelson Freire, onde foi furtada toda a fiação (cobre).
O segundo furto ocorreu na Estação 05, localizada na avenida Nelson Freire. O mesmo autor danificou e arrancou toda a fiação elétrica (cobre).
Logo em seguida, conforme as imagens de videomonitoramento, o mesmo autor seguiu para a Estação 09, localizada na avenida Abílio Borges de Araújo. Ele também danificou a Estação e furtou toda a fiação elétrica.
Conforme o representante da Transube, a fiação elétrica (de cobre) furtada totaliza, aproximadamente, 48 metros de fios com espessura de 16mm. Além do prejuízo com a fiação elétrica, houve danos provocados durante a ação criminosa.