Aposentada de 72 anos viveu momentos de tensão na quinta-feira (11), após ser vítima de tentativa de roubo na rua Teixeira de Freitas, na Vila Jorge Dib, em Uberaba. A ação criminosa ocorreu no momento em que a idosa manobrava o automóvel para sair da garagem residencial.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima teve a saída bloqueada por um veículo Citroën C3, de cor branca. Em seguida, um dos ocupantes do automóvel desceu e passou a exigir que a idosa entregasse sua bolsa. Diante da recusa, o autor tentou arrancar o objeto à força, iniciando uma luta corporal.
Leia também: Entregadora é rendida por dupla armada em Uberaba e tem Fiorino levada com 90 pacotes da Shopee
Mesmo diante da ameaça, a vítima reagiu de forma firme, segurando a bolsa e mordendo diversas vezes o braço do agressor. Durante a ação, o criminoso chegou a ameaçá-la, afirmando: “me passe a bolsa senão lhe dou um tiro”. A resistência da idosa, aliada ao fato de ela acionar a buzina do veículo e gritar por socorro, fez com que os autores desistissem do roubo.
Os suspeitos fugiram em direção à avenida Leopoldino de Oliveira. Conforme apurado, os autores seriam jovens, magros e pardos e vestiam roupas semelhantes a uniformes de serviços públicos, como os utilizados por funcionários da Codau ou da coleta de lixo urbana.
Ainda segundo as informações, o Citroën C3 utilizado na tentativa de roubo é, possivelmente, produto de furto. O veículo possui placas originais de finais 77, mas durante a ação criminosa estaria utilizando placas com finais 86, que pertencem a um Toyota Corolla Cross XRX Hybrid, indicando possível adulteração para dificultar a identificação.
Apesar do susto, a vítima não sofreu ferimentos graves. Diligências seguem em andamento para tentarem identificar e localizar os autores da tentativa de roubo, bem como esclarecer a procedência do veículo utilizado na ação criminosa.