Vigilante de 28 anos reagiu a tentativa de roubo na noite de terça-feira (30) e conseguiu conter um dos suspeitos até a chegada da Polícia Militar (PM). O caso ocorreu no posto de combustíveis localizado na avenida Deputado José Marcus Cherém, bairro Vila São Cristóvão.
Segundo o Boletim de Ocorrência, três indivíduos foram flagrados retirando a bateria de um caminhão Iveco Stralis HD 570S2TN, ano 2007, placas com finais 83, estacionado no pátio do posto. O vigilante tentou impedir o crime, mas foi atacado com pedradas e ameaçado com uma faca. Durante a agressão, ele sofreu ferimentos leves e chegou a ouvir os autores gritarem “acaba de matar”.
A ação não se consumou porque uma testemunha chegou ao local e os criminosos fugiram, abandonando a bateria. Na perseguição pelo bairro Jardim Maracanã, o vigilante alcançou um dos autores, de 29 anos, que portava a faca. Ele foi dominado e algemado pela guarnição da 40ª Companhia da Polícia Militar.
O suspeito apresentava sangramento na cabeça, causado por uma queda durante a fuga. Tanto ele quanto o vigilante foram levados à UPA, onde receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, ficando à disposição da autoridade policial. Os outros dois envolvidos conseguiram escapar e não haviam sido localizados até o fechamento desta matéria.