Prefeito Anderson Adauto (PMDB) conquistou duas vitórias ontem junto à Câmara com a aprovação de projetos de autoria do Executivo, os quais o levaram à Casa pouco antes do início da sessão plenária. Em reunião reservada com um grupo de vereadores na Presidência do Legislativo, AA foi cimentar o caminho para a votação do PL 009, que autoriza o município a fazer licitação para exploração de cemitério-parque/crematório, e do PLC 159.
Este último dispõe sobre a autorização ao município para alienar os terrenos que compõem o loteamento denominado “Jardim Belo Horizonte” para a construção de unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Aprovado por unanimidade – 14 votos –, o Projeto de Lei Complementar vai contemplar 225 famílias, que receberão os imóveis de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalmente murado nos fundos e laterais. Os recursos com a venda dos lotes serão utilizados na construção da ligação entre as avenidas Claricinda Alves Resende e Nossa Senhora do Desterro.
À proposição foi acostada a emenda de autoria do vereador Samuel Pereira (PR), garantindo a abertura de uma via ligando o Residencial Estados Unidos à avenida Leopoldino de Oliveira. A proposta do republicano havia sido anteriormente rejeitada pelo Executivo, sendo que, em sua opinião, o prefeito se sensibilizou com a demanda dos moradores que já haviam inclusive preparado um abaixo-assinado reivindicando a benfeitoria.
Conforme Anderson – que na reunião de ontem se fazia acompanhado do secretário Karim Abud Mauad (Planejamento) e de assessores jurídicos –, passada a aprovação, será necessário esperar mais quatro meses para começar o pagamento dos imóveis.