Prefeito Anderson vai contratar consultoria para auxiliar na fiscalização das atividades desenvolvidas pela Duratex
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) vai contratar consultoria para auxiliar a administração municipal na fiscalização das atividades desenvolvidas pela Duratex S/A (ex-Satipel), no Distrito Industrial 2. A indústria tem incomodado os moradores dos conjuntos Alfredo Freire, Beija-Flor e adjacências com a emissão de particulado de madeira (pó de madeira).
Inclusive, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) encaminhou solicitação à Secretaria de Meio Ambiente para acionar a indústria com propósito de acabar com problema. Caso contrário, ele irá acionar a Promotoria do Meio Ambiente.
De acordo com o prefeito, a Duratex possui a aprovação de todo o projeto de operação, porém tem causado muitos transtornos ambientais no município. “Todas as autorizações estão aprovadas depois de um minucioso estudo pelos órgãos ambientais”, coloca. Por isso, AA assegura que, devido às inúmeras irregularidades, o município está obrigado a tomar as providências para reverter a situação.
A opção tomada, segundo ele, é justamente a contratação de empresa especializada em fiscalização ambiental. “A consultoria externa vai nos assessorar melhor no acompanhamento da fiscalização”, assegura.