Prefeito Anderson Adauto (PMDB) definiu ontem valor das emendas destinadas aos vereadores no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Representando o Executivo, o secretário municipal de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, se reuniu a portas fechadas no início da tarde de ontem para comunicar a decisão do chefe do Executivo aos vereadores.
De acordo com a proposta apresentada por AA, cada vereador terá direito a R$ 100 mil em emendas individuais e outros R$ 200 mil em emendas coletivas. Chegando a esta definição, os parlamentares foram comunicados pelo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da CMU, Jorge Ferreira (PMN), que terão até 12h de hoje para apresentar as emendas ao Departamento Legislativo.
Os vereadores Almir Silva (PR) e Marcelo Machado Borges (PMDB) afirmaram que indicarão 30 entidades para ser contempladas com recursos do orçamento. Os demais parlamentares não confirmaram o número de emendas. Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), por exemplo, disse que sua assessoria ainda está avaliando como distribuir este recurso.
Votação orçamento. O presidente da Comissão garantiu à reportagem do Jornal da Manhã que o Projeto de Lei Orçamentária será votado em primeiro turno nesta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pelo presidente Lourival dos Santos (PCdoB), que destinou a sessão de amanhã apenas para votação da LOA. Jorge Ferreira acredita ainda que a proposta orçamentária será votada em dois turnos até a quinta-feira (10), quando acontecerá a última sessão ordinária da semana.