Prefeito Anderson Adauto (PMDB) definiu ontem valor das emendas destinadas aos vereadores no Projeto de Lei
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) definiu ontem valor das emendas destinadas aos vereadores no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Representando o Executivo, o secretário municipal de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, se reuniu a portas fechadas no início da tarde de ontem para comunicar a decisão do chefe do Executivo aos vereadores.
De acordo com a proposta apresentada por AA, cada vereador terá direito a R$ 100 mil em emendas individuais e outros R$ 200 mil em emendas coletivas. Chegando a esta definição, os parlamentares foram comunicados pelo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da CMU, Jorge Ferreira (PMN), que terão até 12h de hoje para apresentar as emendas ao Departamento Legislativo.
Os vereadores Almir Silva (PR) e Marcelo Machado Borges (PMDB) afirmaram que indicarão 30 entidades para ser contempladas com recursos do orçamento. Os demais parlamentares não confirmaram o número de emendas. Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), por exemplo, disse que sua assessoria ainda está avaliando como distribuir este recurso.
Votação orçamento. O presidente da Comissão garantiu à reportagem do Jornal da Manhã que o Projeto de Lei Orçamentária será votado em primeiro turno nesta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pelo presidente Lourival dos Santos (PCdoB), que destinou a sessão de amanhã apenas para votação da LOA. Jorge Ferreira acredita ainda que a proposta orçamentária será votada em dois turnos até a quinta-feira (10), quando acontecerá a última sessão ordinária da semana.