(Foto/Arquivo JM)
Por meio de nota distribuída à imprensa, o ex-prefeito Anderson Adauto (PV) manifestou que o acordo firmado com o Ministério Público abre caminho para viabilizar a pré-candidatura a prefeito na Justiça Eleitoral e confirmou a pretensão de disputar o pleito este ano.
No texto, Anderson manifestou que tomará as providências na Justiça Eleitoral para garantir a participação na eleição de outubro. “Os eleitores que quiserem votar em mim verão o meu nome na urna eletrônica no dia da eleição”, declarou.
A expectativa é que a celebração do acordo também resulte em aumento das siglas que integram base de apoio à futura candidatura de AA. Além do PV, o grupo é composto atualmente pelo PDT, PSB, PCdoB e PT.
Leia também a coluna ALTERNATIVA: Candidatura de Anderson Adauto a um passo de se efetivar
Já o presidente do PSB em Uberaba, Toninho Andrada, considerou o acordo com o Ministério Público uma etapa fundamental na construção jurídica da pré-candidatura de Adauto. “Restam, agora, questões muito pontuais a serem resolvidas no âmbito da Justiça Eleitoral e há fortes argumentos jurídicos para superá-los com a viabilização da candidatura”, posicionou.