De viagem a Belo Horizonte, o prefeito Anderson Adauto aproveita para agilizar atividades da campanha de Hélio Costa. No encontro de ontem, a liderança do partido em Minas indicou quatro nomes para compor a comissão conjunta com o PT para acertar a aliança no Estado. Além de AA, os representantes do PMDB no grupo de trabalho são o deputado federal Antonio Andrade, o ex-prefeito Tarcísio Delgado e o deputado estadual Antônio Júlio.
O PT terá três representantes no grupo, que tem a missão de agregar os aliados e trabalhar para dividir a cabeça de chapa no Governo de Minas e o candidato ao Senado. O prefeito continua em BH hoje e há rumores de que a viagem se estenderá até quarta-feira, quando o PT e PMDB reúnem integrantes do PCdoB, PDT, PRB, PSB e PR para tratar do palanque único em Minas.
Na passagem pela capital mineira, AA também esteve com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para discutir o processo de transferência do antigo prédio do fórum ao patrimônio municipal. Anderson teve ainda encontro no BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais).