O PR vai sentar-se à mesa de negociações com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) em pé de igualdade
O PR vai sentar-se à mesa de negociações com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) em pé de igualdade para discutir a sucessão municipal. Quem garante é o deputado federal republicano, Aelton Freitas, assegurando que as eleições 2012 passarão por seu partido, que integra a base aliada da atual administração.
Nomes à legenda tem a oferecer, como garante seu presidente, empresário Nagib Facury, ao que o parlamentar completa, afirmando que será preciso fazer “quase um plebiscito” para definir um candidato.
“Nosso problema é a grande quantidade de nomes que temos: quatro a cinco de qualidade”, destaca Aelton citando, contudo, apenas o vereador Almir Silva, que saiu na frente na corrida pela Prefeitura de Uberaba, segundo a pesquisa ContraPonto/Jornal da Manhã. Conforme Nagib, “o PR só tem camisa dez, é forte e unido, tem o vice-prefeito (Paulo Mesquita), a maior bancada na Câmara ao lado do PMDB, com três representantes - além de Almir, o vice-líder governista Samuel Pereira e ele conta também com Chiquinho da Zoonoses, que trava batalha com José Antonio Cardoso pela vaga antes ocupada por Lerin - e secretarias municipais.
De acordo com o deputado Aelton, seu partido está estruturado e preparado para crescer e, para qualquer lado que pender, fará a diferença no pleito. Ele afirma que a sigla é fundamental na Administração municipal, onde tem uma participação ativa. “Tudo de bom que a Prefeitura faz tem a mão do PR”. Sobre a aliança com as legendas que como o seu partido compõe a base do Governo AA, diz que PT e PMDB também têm bons nomes para suceder o atual prefeito.
“Estamos conversando com todos os partidos para buscar o melhor para a cidade. Vamos levar o assunto à exaustão porque já estamos juntos há oito anos fazendo bem para Uberaba”, assegura Aelton Freitas.