POLÍTICA

Aelton declara que definição de candidaturas vai se iniciar em janeiro

Deputado Aelton Freitas (PR) disse que aguarda com expectativa o início de 2010 com vistas às eleições. Na opinião do parlamentar, as articulações

Mára Santos
Publicado em 19/12/2009 às 21:56Atualizado em 20/12/2022 às 08:55
Compartilhar

Deputado Aelton Freitas (PR) disse que aguarda com expectativa o início de 2010 com vistas às eleições. Na opinião do parlamentar, as articulações em torno das candidaturas só começarão a se definir mesmo no fim do mês de janeiro.

 

Em entrevista à Rádio JM na manhã de ontem, ele analisou a decisão do governador Aécio Neves em abrir mão de sua candidatura à Presidência da República. Para ele, a desistência “embaralha o meio de campo” para Minas Gerais. “Se ele fosse candidato a presidente, ia cuidar de uma eleição nacional. Se candidato para o Senado, será fácil, porque vai intensificar e trabalhar para fazer seu sucessor”, avaliou Freitas.

 

Ainda na opinião do parlamentar, com o resultado da eleição interna do PT no Estado, ficou desenhado que o candidato da sigla será Fernando Pimentel, o que, para o deputado, dificulta muito as negociações do PMDB com o PT. Ele ainda fez uma análise sobre a situação do Democratas. “O desgaste que o DEM está passando em Brasília reflete no país inteiro. Precisamos esperar até o fim de janeiro para ver as articulações e para onde as águas começam a correr”, observou.

 

Sobre o PR, Freitas afirmou que os pequenos e médios partidos estão buscando a sobrevivência dos seus parlamentares. Para 2010, ele espera que seja um ano produtivo. “Espero continuar trabalhando por Uberaba e toda região”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por