Não há nada definido em relação à viagem do prefeito Anderson Adauto (PMDB) à América do Norte. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, responsável pela elaboração da agenda no exterior que deverá contar com passagem pelo Canadá e Estados Unidos. Ele também fará parte da comitiva oficial, assim como o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad.
Segundo Carlos Assis, todos os detalhes da agenda dependem na concessão do visto no passaporte do prefeito, que ainda está em fase de solicitação junto às embaixadas dos dois países. Ontem, AA estava no Rio de Janeiro justamente para tentar as autorizações da viagem. Conforme o secretário, a liberação do visto é bastante burocrática, com várias exigências, sendo necessária inclusive a apresentação de muitos documentos, tanto para a entrada no Canadá quanto para os Estados Unidos. “Após toda esta burocracia, poderemos preparar a agenda. Antes de tudo, dependemos das datas da viagem”, esclarece.
Entretanto, Carlos Assis prefere evitar qualquer tipo de especulação em torno da possibilidade de a viagem ser adiada, apesar da licença do prefeito ter início no próximo sábado, dia 23, e término no dia 7 de agosto, conforme aprovação do Poder Legislativo. “Essa licença foi solicitada há quase dois meses. Não tínhamos conhecimento de todo esse processo burocrático. Se o adiamento for necessário, acredito que não teremos problemas na Câmara”, desconversa.