Candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), terá o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O governador Romeu Zema (Novo), que tenta a reeleição, ficou com o segundo maior período.
Kalil terá 3 minutos e 19 segundos para o programa no horário eleitoral. Já Zema ficou com 2 minutos e 55 segundos. O candidato a governador pelo PSDB, Marcus Pestana, ficou com o terceiro maior tempo (1 minuto e 41 segundos), seguido de perto pelo nome do PL, Carlos Viana (1 minuto e 36 segundos). Lorene Figueiredo terá apenas 27 segundos no horário eleitoral.
Os demais candidatos a governador não terão propaganda eleitoral nos blocos porque seus partidos não alcançaram o número mínimo de representantes na Câmara dos Deputados. A situação atinge Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Lourdes Francisco (PCO), Indira Xavier (UP) e Paulo Tristão Pinto (PMB).
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) realizou na última semana audiência pública para definir o tempo de cada candidato e, também, a ordem da veiculação dos programas e a definição da grade de inserções.
A divisão foi feita da seguinte forma: 10% distribuídos de forma igualitária e 90%, de maneira proporcional ao número de representantes dos partidos na Câmara dos Deputados em 2018.
O TRE-MG também fez o sorteio do tempo dos candidatos ao Senado. O que terá maior tempo nos blocos será Alexandre Silveira (PSD), com 1 minuto e 50 segundos. Depois, vem Marcelo Aro (PP), com 1 minuto e 37 segundos.