Ele recebeu a executiva Eliane Okuno – responsável por apresentar o projeto da empresa, cujo investimento está estimado em R$41 mi
A ampliação da unidade da Black&Decker foi apresentada formalmente ao prefeito Anderson Adauto (PMDB). Ele recebeu a executiva Eliane Okuno – responsável por apresentar o projeto da empresa, cujo investimento está estimado em R$41 milhões.
A expansão foi anunciada através da assinatura do protocolo de intenções, realizado esta semana, entre presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), José Frederico Álvares, e o diretor financeiro da Black&Decker, Carlos Alberto de Souza.
A diretora também apresentou ao prefeito a linha Staley – recém-incorporada pela Black&Decker e responsável pela necessidade de ampliação da unidade industrial. Segundo ela, são três mil itens, os quais a empresa está importando e distribuindo para todo país através do Centro de Distribuição de Uberaba. A diretora também garantiu o início da fabricação dos produtos para este ano.
Elaine ainda agradeceu o empenho da administração municipal em viabilizar o investimento através das alterações na legislação de concessão de área. Isso porque a Prefeitura de Uberaba protocolou na quarta-feira (16) proposta para dar nova redação na legislação, aprovada em 2006, para regulamentar a empresa a desmembrar o imóvel, exercendo indistintamente todos os direitos inerentes à propriedade, com objetivo de construir a nova planta industrial. A expectativa é levar o projeto para votação já no início de março na Câmara Municipal de Uberaba. Para a diretora, o investimento solidifica as raízes da B&D em solo uberabense.