A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) realizou ontem encontro de fim
A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) realizou ontem encontro de fim de ano em Uberaba, reunindo os prefeitos dos municípios que a integram.
Para o presidente do Conselho Fiscal, o prefeito de Sacramento Wesley De Santi de Melo, o ano de 2009 foi de reestruturação e solidificação, que garantiu estabilidade à associação. “A avaliação que eu faço desse ano é positiva, pois através do trabalho realizado hoje não temos mais dívidas, e assim os municípios estão acreditando mais na Instituição”, destacou.
O vice-presidente da Amvale e prefeito de Campo Florido, José Catanant, disse que uma das principais preocupações da gestão foi colocar “a casa em ordem”, devido aos problemas que vinham enfrentando. “A associação tinha sido deixada com uma série de problemas, e hoje ela já conta com crédito no comércio e total credibilidade com os prefeitos da região, que por sinal contribuem religiosamente com ela”, pontuou Catanant, salientando a mais recente conquista. “Nós conseguimos uma verba de R$ 800 mil, junto ao governo de Minas Gerais, para a atualização e compra de equipamentos para atender aos municípios afiliados”, finalizou.
O presidente da entidade, prefeito Anderson Adauto, agradeceu pelo esforço e dedicação de todos os membros, garantindo que o próximo ano será de mais conquistas. “Se hoje estamos aqui, comemorando todas essas realizações, é devido ao trabalho realizado por todos vocês, e no próximo ano continuaremos nos esforçando para que o resultado seja ainda melhor”, concluiu.