Na tentativa de recuperar liderança de Hélio Costa (PMDB) na preferência do eleitorado, prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB) aposta em colocar militância nas ruas para a reta final
Na tentativa de recuperar liderança de Hélio Costa (PMDB) na preferência do eleitorado, prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB) aposta em colocar militância nas ruas para a reta final da campanha. Ontem, primeiro escalão da Prefeitura e aliados do governo municipal percorreram o centro da cidade em prol da candidatura peemedebista. As mobilizações devem se repetir em dias alternados até a votação no dia 3 de outubro.
AA analisa os números da pesquisa Datafolha e continua firme na avaliação de empate técnico entre os dois candidatos. Descartando novamente o resultado do Ibope que apontava liderança de Anastasia por nove pontos, Anderson declara que a campanha continua extremamente acirrada e o envolvimento da militância neste momento é o que decidirá o quadro. “O PSDB está apoiando a campanha no dinheiro. E a população está vendo isso. Recursos levam a candidatura até certo ponto. Mas ver pessoas que acreditam no projeto envolvidas na eleição é o que faz diferença”, analisa, em crítica velada aos cabos eleitorais contratados para divulgar o candidato adversário.
De acordo com o prefeito licenciado para coordenação da campanha de Hélio Costa, a chefe-de-gabinete Angela Mairink e o secretário municipal de Governo, Rodrigo Mateus de Oliveira, estão engajados na mobilização dos aliados. O grupo tomará as ruas dia sim, dia não, após o expediente, em diversos locais. “Três pontos é alguma coisa em torno de 300 mil votos para mais ou para menos Estamos num quadro de empate técnico. E isso que estamos fazendo é que vai decidir”, conclui.