De volta a Uberaba, AA cumpriu agenda institucional extensa, com inauguração de creche e anúncio de retomada de programa
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) tinha licença válida até ontem, mas já reassumiu atividades no Centro Administrativo. De volta a Uberaba, AA cumpriu agenda institucional extensa, com inauguração de creche e anúncio de retomada do programa de arborização urbana. O retorno antecipado à PMU foi encarado nos bastidores políticos como o “jogar da toalha” em relação à candidatura de Hélio Costa (PMDB).
Em protesto às especulações, Anderson declara que deu a colaboração na campanha, os planejamentos foram concluídos e agora as ações estão centradas nos municípios. Segundo o prefeito, cada aliado precisa cuidar das estratégias na sua cidade. “Eu vim ajudar os companheiros que estão trabalhando. Estou fazendo a minha parte. Estava fazendo uma caminhada e tenho uma carreata agora”, acrescenta.
Para AA, as especulações sobre o recuo são injustas e não procedem. Ele afirma que a licença foi concedida na expectativa de decisão neste domingo. Além disso, Anderson assegura novamente o compromisso com a campanha, caso as eleições cheguem ao segundo turno. “Se forem dois turnos, vou ter que entrar com outro pedido de licença na Câmara de Vereadores para retornar a Belo Horizonte. Não tem jogada de toalha. Só não há mais o que fazer em BH agora. Tanto é que todo o processo de coordenação do último dia está sendo feito pelos advogados e coordenadores que votam na capital. Exatamente para quem vota no interior possa fazer seu trabalho”, declara.
Declarando-se ainda confiante na vitória de Hélio, o prefeito argumenta que o quadro atual é de empate técnico com o tucano Anastasia. De acordo com ele, a participação nas ruas da militância do PT e PMDB deverá impactar a candidatura de Hélio nas vésperas da votação. Como a diferença entre os dois candidatos é pequena, AA acredita em segundo turno nas eleições para governador.