POLÍTICA

Anderson Adauto promete trabalhar pela duplicação total da BR-262

Em entrevista à Rádio JM, o ex-prefeito de Uberaba afirma que o trecho até Nova Serrana é uma 'pendência séria'

Daniela Brito
Publicado em 16/11/2022 às 20:27Atualizado em 15/12/2022 às 23:19
Compartilhar

Ex-prefeito Anderson Adauto assegura que irá atuar para viabilizar a duplicação total da BR-262 – no trecho compreendido entre Uberaba e Nova Serrana – a qual considera uma “pendência séria”. No início do mês, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou a modelagem da via para a relicitação do trecho de Uberaba a Betim e abriu consulta pública para coleta de sugestões. No projeto inicial, são previstos apenas 44 quilômetros de duplicação entre Nova Serrana e o acesso de Moema, enquanto o restante da via receberia adequações com faixas adicionais.

Anderson adianta que a questão já está nas mãos de José Luiz Alves, seu braço direito quando era prefeito de Uberaba, que ficará encarregado de levar o assunto à prefeita Elisa Araújo.

“Pedi a ele que faça essa interação de forma conjunta”, adianta. Ele também revela que já acionou um diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Na análise do ex-prefeito, encerrou-se o ciclo dos atuais deputados federais que não conseguiram a reeleição por Uberaba – Franco Cartafina e Aelton Freitas – tendo em vista que apoiaram a candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro, derrotado, e será difícil darem continuidade à questão, pois o trabalho deveria ter ocorrido durante o mandato e antes da eleição.

“Eles já fizeram o que tinha de ser feito para a duplicação da BR-262 e, pelo que consta, não foi bem feito, pois está se falando apenas em melhorias”, completa.

AA reforça que pode ser que não consiga reverter o atual projeto, mas assegura que vai trabalhar firme para a duplicação total na nova concessão da BR-262. “Eu vou buscar essa definição.

Nós temos obrigação de lutar e não nos conformarmos com apenas a proposta de melhoria da rodovia”, afirmou o ex-prefeito, lembrando que o uberabense Mauricio Muniz Barreto, integrante do GT de Transportes do Governo de Transição, e o senador Alexandre da Silveira também podem contribuir com a iniciativa.

Além disso, ele diz que vai tentar levar a audiência pública que vai debater a concessão, já marcada para o dia 1º de dezembro, para o ano que vem, já na gestão do Governo Lula. “Nós temos uma região que vai crescer muito e temos que ter essa infraestrutura. Estive com o presidente eleito e ele está desenvolvimentista e ciente da necessidade de melhorarmos a infraestrutura do país, para geração de emprego”, diz.

Aguardada desde 2014, a duplicação integral da BR-262 de Uberaba a Nova Serrana não está prevista no projeto da nova concessão da rodovia. Pela proposta divulgada este mês, apenas um trecho menor, entre Luz e Nova Serrana, deverá ter a pista duplicada. No restante da via, está prevista apenas a implantação de 159,57 quilômetros de faixas adicionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por