POLÍTICA

Anderson Adauto regulamenta avaliação de desempenho

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) atropelou a Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba ao publicar ontem, na edição digital do Porta-Voz

Élvia Moraes
Publicado em 03/07/2010 às 00:13Atualizado em 20/12/2022 às 05:34
Compartilhar

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) atropelou a Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) ao publicar ontem, na edição digital do Porta-Voz, decreto 1.538, regulamentando a avaliação de desempenho dos servidores da PMU.

A extensa publicação ocorre em meio à movimentação de sindicalistas e vereadores que, em diversas reuniões, tentaram melhorar o texto do PL 104/10, ainda em tramitação na Câmara. Matéria, quando estava em plenário, foi sobrestada pelo líder governista, visando a possibilitar análise detalhada.

Na última reunião realizada na quarta-feira (30), os vereadores Marcelo Borjão (PMDB), Itamar Ribeiro (DEM), Carlos Godoy (PTB) e diretores do Sindicato apontaram quatro alternativas ao texto, sinalizando pedido de audiência pública com o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo. A finalidade era incluí-las no bojo da matéria e pedir mais tempo para aferir o impacto da avaliação no exercício profissional.

O PL, que regulamenta a Lei Delegada nº 17 no que se refere à avaliação de desempenho, chegou à Câmara sem o conhecimento prévio do SSPMU. Diretores se queixaram de o Sindicato ter sido preterido em tal discussão. Alguns detalhes chamam a atenção no decret o Sindicato terá direito de acompanhar passo a passo a avaliação. Caso o servidor se sinta prejudicado, poderá recorrer da pontuação recebida.

A avaliação de desempenho será aplicada aos servidores efetivos da Prefeitura ocupantes de cargos de chefia, comissão ou função gratificada. Os itens avaliados contemplam a qualidade do trabalho, produtividade, assiduidade, pontualidade e capacidade de trabalho em equipe.

Vale lembrar que o projeto precisa ser votado na Câmara, enquanto que o decreto não tem necessidade de ser submetido aos vereadores. Procurados, os diretores do SSPMU afirmaram que antes de se pronunciar vão consultar a assessoria jurídica do sindicato.

A reportagem tentou aferir como fica a situação do PL em tramitação na Câmara de Vereadores, mas não obteve êxito, tendo em vista o horário alterado do Legislativo ontem em função do jogo do Brasil. Os telefones celulares não foram atendidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por